Meu mundo, minhas ideias, EU!

Pegando ideias

Hoje eu estou meio pirata, acabei de ler o blog de um amigão e o que ele escreveu me tocou profundamente. Gostaria de transcrever, afinal idéias não se roubam, se copiam, hehehe. Brincadeiras aparte, adore o texto, Zebis, eu te adoro!!!

Costumamos imaginar tantas coisas, tantas situações, aspirar inúmeros projetos pro futuro. Mas a pergunta seria: o que estou fazendo (ou deixando de fazer) comigo e com as coisas ao meu redor? É frustrante ficar esperando acontecer, acumulando amargura e ressentimento, em vez de fazer acontecer. Reclamar então, nem adianta. Às vezes temos uma distorção da percepção, enxergamos com lentes de aumento os defeitos e as imperfeições e somos míopes para vermos os aspectos favoráveis e as qualidades de todas as coisas. Temos que adquirir um pouco mais de inteligência emocional; desenvolvermos a capacidade de perceber o que há de melhor nas pessoas, de compreender e tolerar as limitações, construir um relacionamento a partir do que há de bom… Vamos parar de imaginar e esperar que os outros se transformem ou que a vida seja mais generosa em todos os sentidos, sem nem mesmo fazer por onde. Assim, caímos na recusa de exercer o próprio poder de escolher outro rumo, abrir novos caminhos de vida, modificar-se parar que os outros se modifiquem. E ainda, é importante saber, que as mudanças não ocorrem com a simples passagem de uma folha de calendário. Se quisermos mudar o mundo e as pessoas, é necessário primeiro, mudar-se…

Comentários em: "Pegando ideias" (2)

  1. Izabel disse:

    Adorei seu site esta d+, continue assim com esse bom humor que poka gente conhece…Quaquer hora visite o meu.Um grande abraço.Iza

  2. CARLITTA disse:

    mas bah… guri! (bem do sul..hehe).., este blog entao ta correspondendo com uma situaçao atual na minha vida!… adorei tbem!.. ah! e ta me dando tentaçao de pega a ideia tbem..hehe, posso?.. bjinhus.

Deixe um comentário

