Meu mundo, minhas ideias, EU!

Faz tempos que não escrevo no meu espaço, estava muito deprimido, pensativo e cabisbaixo. Mais, resolvi escrever algo pra não perder o pique. Mesmo no começo em nada gostando da idéia de ter um blog ou coisa parecida. Hoje vou me abrir com vocês. Preciso soltar essa dor no meu peito que quase me asfixia nas horas em que não poderia.
 
Estou me sentindo tão solitário. Tão abandonado neste mundo cheio de pessoas que só pensam em prejudicar os outros. Vejo a situação do Brasil, do Rio de Janeiro, de Rio das Ostras e Macaé e fico cada dia mais triste. Triste pelo egoismo das pessoas que me rodeiam. Triste por gostar demais dos meus amigos e eles não darem valor a isso. Triste por não ter mais alguém do meu lado que me afage os cabelos nas minhas noites de sono. Que me aqueça nas noites de frio me ventile a alma no verão. A dor da perda é grande. Porém o mais grave, triste por me achar triste, por estar vendo a vida cansativa sem ninguém pra me ajudar. Como dizia meu eterno e falecido namorado (sim já fui viúvo galera), você tem que matar um leão todos os dias pra vencer. Só que minhas armas tão cansadas, to precisando de limpá-las e recarregá-las.
 
Conheci uma pessoa pela net que acabou de perder alguém muito especial na vida dela, ficou viúvo também. E imagino como ele se sente. O vazio que está sentindo no coração, n´álma e na vida. E sei que dói, muito. Pra ele e pros meus amigos somente me resta colocar uma prece:
 
"Reze para que seu caminho seja coberto de luz. Reze para que o amor torne mais leves os pesos que você carrega. Reze para que seu propósito khe seja mostrado com clareza e exatidão e para que seu objetivo seja transformar o amor em ações. Conheça sua verdadeira natureza e você terá atingido a luz. Seu propósito deu origem a você. Moldou e deu forma a você e ao que faz. Seu propósito é o motivo de você de você viver, respirar e agir. Seu propósito conhece bem você, suas dores, seus medos e as idéias distorcidas que te afastam de quem você é e do que veio fazer aqui. Seu propósito orienta seu coração, suas mãos e sua cabeça. Está vivo dentro de você. É lá dentro que você deve conhecê-lo e vivenciâ-lo. Seu propósito é usar seu coração, sua mãos e sua cabeça de forma tão amorosa que o mundo se alegre com sua presença de luz. Ah, você sente tanto medo. Medo de ter pouco, de ter coisas demais a fazer, medo de perder, de não ser capaz de fazer o que é necessário. Você não acredita que é guiado pelo divino, que seu propósito é claro e nobre sempre, em qualquer condição. Você ouve as inquietações de sua cabeça, em vez de ouvir o som de seu coração. Olha para o mundo, em vez de olhar para sua alma. Aceita o que lhe dizem, em vez daquilo que você sabe. Busca o prazer, em vez de perseguir o propósito. e por isso que se perde e se desliga. Quando conhecer a si mesmo, vai conhecer seu propósito, através do qual encontrará toda a alegria, luz, amor, paz e prosperidade que o mundo fez você acreditar que era tão difícil obter. Reze hoje para ter a força de descobrir e viver seu prpósito divino."
Comentários em: "Amor, rezas e perdas." (5)

  1. Maria disse:

    Celo, meu querido Celo!Você precisa superar essa dor, lindinho. Vou te contar uma coisa, eu sei o que é depressão, pois já tive isso. Tive até que tomar remédios pra superá-la. Foi quando sofri uma perda insubstituível na minha vida pela morte de meu pai. Fiquei péssima, chorava por tudo, não tinha vontade de sair de casa e só de pensar em fazer isso, ficava com pânico. Sim, junto com a depressão tive síndrome do pânico também. Foi a fase mais difícil da minha vida, mas consegui superar. Então, se eu consegui, você também conseguirá. Se vc precisar de mim pra te ajudar de alguma forma, pode contar comigo. Sei que não nos conhecemos pessoalmente e que há muito pouco tempo sabemos da existência um do outro, mas não importa, se você quiser uma amiga sincera, saiba que encontrará em mim essa pessoa.Quanto a sua decepção com seus amigos, dos quais vc diz gostar d+ e eles não valorizam isso, queria te dizer que eu sei bem o que é isso também, mas a gente tem que aprender a relevar esse tipo de coisa, a não dar tanta importância, porque no final das contas só quem acaba sofrendo somos nós. Independentemente da sua beleza exterior, vc é uma pessoa bonita por dentro e quem não souber enxergar isso, não merece seu sofrimento.Bem, queria apensas te dizer que a vida é feita de altos e baixos; cabe a nós sabermos tirar as pedras do caminho e no lugar delas ir plantas rosas.Por fim, quero te deixar com esse versos que uma amiga enviou a mim, o qual acho bem apropriado pra essa ocasião:Quando estiveres em dificuldadeE pensar em desistir,Lembre-se dos obstáculosQue já superou.OLHE PARA TRÁS.Se tropeçares e cair,levante-se.Não fique prostrado.Esqueça o passado.OLHE PARA FRENTE.""Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir". Beijos de luz na sua alma, lindinho!Fique com Deus, e que a PAZ faça morada no seu coração!Mary

  2. Maria disse:

    Esqueci de dizer que vc é jovem, bonito e inteligente. O que está faltando?? Um amor?? Celo, no duro, quando vc aprender a gostar mais a si mesmo, com certeza vc notará que as pessoas também gostam de você.Se cuida, miguinho.+ beijos de luz na sua alma.

  3. André disse:

    Fala meu querido!! Criei tb meu espacinho aqui…Passe lá, ok?!!Sobre o seu texto ja conversamos sobre ele, mas saiba que mesmo distante eu torço por vc ok? Tudo de bom pra vc aê e o q precisar e eu puder ajudar daqui pode contar comigo!!!!Abração!!!

  4. Thais disse:

    Oi! Eu sou uma amiga do Dé, e vi o seu blog pelo dele, entrei, li e gostei. Vi q está muito triste, cada um tem os seus motivos e as suas perdas. A sua realmente deve ser muito dificil. Não posso dizer "sei como é", pq no fundo ninguém sabe. A dor é unica. É um sentimento que ninguém ocmpratilha igual. Mas posso dizer que imagino como seja pois também ao longo da vida perdi pessoas importantes de diferentes formas. Mas… o que podemos tirar de tudo isso é que uma hora a dor diminui, a saudade fica num lugarzinho guardado…mas a vida não espera a gente se recompor, infelizmente. Tente, mesmo que pareça dificil, correr atrás. Não pare. Não pense. Viva. Viva cada segundo e dê o seu melhor em tudo.

  5. Rogério disse:

    bom..antes de mais nada queria te dizer q ao nascer ja estamos enfrentando uma verdadeira batalha pra nos manter vivos..corajosos…destemidos…sei q paresse dificil..especialmente pra voce…mais o q seria de nossa vida sem tais provas?elas existem pranos mostrar q podemos supera-las eque podemos enfrenta-las mesmopassando pela dor..pela angustia..pela falta de compreençao.por tantos sentimentos q nos faz sentir pequenosjamais passei por algo parecido..mais sei um dia irei passar…todos nosteremos dores iguais..mais com intencidades diferentes…quero te dizer..q se fortaleça ,com fe no criador de todo o universo..pois ele sabe entende mais do que qualquer ser humano..o que vocepassou..bom..te desejo..muita força..principalmente fe..pois atraves dela podemos deixar as coisas mais faceis e simplesde se entender..e aceitar..apesar de te conhecer recentementedecedi deixar essa mensagem..pra voce refletir…espero q o ajude a passar mais tua dor..muita fe..muita oraçao…muita paz…

Deixe um comentário

